quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Desafio Literário “Charlie's Book Challenge - CBC"



Eu não sei se existe este projeto de leitura em outros sites ou blogs, mas achei muito pertinente começar meu primeiro desafio literário com leituras que sempre quis fazer.

Para situar a todos, Charlie é o protagonista do livro “As Vantagens de Ser Invisível” de Stephen Chobosky, nesta obra, Charlie possui aulas de inglês avançado no colégio e seu professor, o Sr. Anderson, percebe a grande afeição de Charlie por literatura e indica livros além dos obrigatórios em sala de aula como forma de motivação ao aluno, que fazia ensaios e resenhas das obras lidas. Ao todo, Charlie leu doze livros, sendo estes grandes clássicos da literatura norte-americana e também mundial:


Escolhi fazer este desafio, pois sempre tive vontade de ler estes romances antes e após de ler o livro e assistir à adaptação de cinema, (dos doze livros, quando comecei a ter a ideia de fazer o desafio eu apenas tinha lido Hamlet) uma vez que esta obra (tanto o livro quanto o filme) possui uma ligação muito forte comigo e também com a minha mãe, falamos que é a obra feita para nós,(precisarei escrever sobre isso) e nada melhor do que começar meu blog com um desafio literário desses!

Sobre o desafio, não estipularei prazo para este, uma vez que não sei por que meios lerei todos eles, mas prometo escrever uma análise de cada um e compartilhar minhas impressões de cada obra, a primeira escolhida foi “O Apanhador do Campo de Centeio” que em breve terá texto no blog!
Bem... Vamos a leitura!!

Com Carinho, Malu, a Traça dos Livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário