terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Minhas leituras das férias


Foto tirada no meu Instagram 

Todo mês farei um balanço do que foi lido durante certo período, expressarei um comentário sobre o livro lido e darei uma nota de 1 a 5, o primeiro será das minhas leituras das férias. Entrei em férias no dia 15/12/17, para quem não sabe, faço Letras na Universidade Federal de São Carlos, estou indo para meu segundo ano da graduação. Esta semana é minha última de férias e posso dizer que houve um saldo muito positivo em relação as leituras.

  • ·       Livro 1: A Dama das Camélias (Alexandre Dumas Filho)

Comecei a ler este romance no dia que entrei de férias e rapidamente o finalizei com lágrimas nos olhos por ter acabado aquela história tão linda e triste. Uma narrativa comovente e muito sensível, ideal para os românticos de plantão, como eu.

Nota: 4

  • ·         Livro 2: As Relações Perigosas (Chordelos de Laclos)

A estrutura da narrativa com o gênero de cartas o faz ser muito interessante, além dos personagens que são muito marcantes. Todavia, não alcançou minhas expectativas e se tornou uma leitura um pouco maçante ao decorrer da história.

Nota: 3

  • ·         Livro 3: Anna Karienina (Liev Tolstói)

Não há palavras suficientes para descrever este livro e tudo que eu conseguir expressar será pouco perto da genialidade desta história que te faz viver numa sociedade da Rússia daquela época, é uma leitura fundamental e essencial, Tolstói sabe muito bem como escrever um romance e um panorama histórico como ninguém, acredito que foi a leitura mais maravilhosa que já tive em minha vida, ler esta história é uma experiência indescritível.

Nota: 5 (óbvio)

  • ·         Livro 4: A Odisseia de Penélope (Margaret Atwood)

Uma leitura cativante e com muitas marcas de protesto e críticas sociais, levantando questões sobre a mulher, eu achei incrível! Além de ter me oferecido respostas para algumas questões que eu possuía com o livro de Homero, além de nos fazer pensar muito. A partir deste livro comecei a declarar meu amor por Margaret Atwood.

Nota: 4.3

  • ·         Livro 5: O Apanhador do Campo de Centeio (J. D Salinger)

Uma leitura fundamental! Emocionante, cativante e muito reflexiva, eu simplesmente adorei, irei ler sempre, um ótimo livro para meu Charlie Book Challenge.

Nota: 4.5

  • ·         Livro 6: Orlando (Virginia Woolf)

Um livro diferente e fantástico! Com críticas ótimas e necessárias, (assim como o livro da Margaret Atwood, vemos a posição da mulher posta em questionamento), a genialidade de Virginia Woolf é colocada para nós em suas páginas.

Nota: 4.3

  • ·         Livro 7: A Bonequinha de Luxo (Truman Capote)

É delicioso ler e se ver encantada pela personagem que é a Holly Golithly, simplesmente um ícone! Porém, o final me deixou um pouco frustrada.

Nota: 3.8


Obs: Estou com duas leituras em andamento, “Peter Pan” do J. M Barrie (CBC) e “Vulgo Grace” da Margaret Atwood, como sei que não completarei ambos, não irei atribuir nota, ficará para as leituras de março mesmo.

Bem, eu adorei as experiências literárias e que venham muitas durante esse ano!

Com carinho, Malu, a Traça dos Livros.

5 comentários:

  1. Nossa quanta leitura bacana..
    Para mim, sem dúvida, Anna Karenina foi o melhor, respeitando—se é claro, o estilo de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus comentários. Não li os livros, mas fiquei com vontade de ler o da Atwood.

    ResponderExcluir
  3. Olá Malu! VC é uma menina incrível e única! Sua sensibilidade e habilidade em escrever a levará onde quiser!
    Bom hoje vi no face deu post sobre o blog e resolvi dar uma bisbilhotada. Mas tô aqui, agora, a lê-lo por inteiro, sem conseguir somente saltear.
    Amo meus livros, amo a leitura desde há muitos anos ( Ensino Fundamental nos horários vagos, por insistência, tornei-me "auxiliar" da bibliotecária). E foi nessa altura, de vivência na biblioteca, que li a coleção "Só para Moças" (que vazia parte da adolescência de minha avó), Mamãezinha Querida (Cristina Crawford), Anna Karenina, A Dama das Camélias (uma paixão desde os 13/14 anos que já li, reli, assisti, tentei ir a alguns lugares descritos... Obsessão kkkk). O Apanhador do Campo do Centeio veio um pouco mais tarde, lá pelos 16-17 anos e já o reli e até hoje me deixa indignada e querendo mais alguma informação (Adorei sua resenha dele, clareou-me imenso). E tenho tantos outros e quero tantos mais para minha vida que estou sempre perdida kkkk. Bom mas o que quero mesmo é dizer-te obrigada por não deixar que esses títulos tão importantes e preciosos morram ou se percam! Beijinhos e estarei sempre por aqui a te ler e admirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyana!!! seu comentário não só me emocionou muito como também me motivou a continuar mais e mais!!! Obrigada por todo apoio e carinho, é muito importante pra mim :) fico muito feliz em saber que gostou do blog e te convido a sempre acompanhar <3

      Excluir