quinta-feira, 12 de abril de 2018

Análise: Peter Pan, vamos voltar a ser crianças um pouco? (CBC)




Mais um livro do desafio literário concluído (na verdade, eu terminei a leitura no mês passado, mas só agora consegui escrever sobre) e o primeiro post do mês de abril, depois de tantas leituras densas, nada melhor do que mergulhar na imaginação de uma história infantil.

Conhecemos a história dos irmãos Darling, três crianças que viviam em Kensington, que uma noite receberam uma vista tanto quanto especial. Peter Pan, um menino que nunca crescia, junto de sua fada amiga, Sininho, então, junto deles, os irmãos: Wendy, Miguel e João embarcam para a Terra do Nunca, onde Peter vivia, com a promessa de mil aventuras.

A Terra do Nunca era o local onde Peter morava junto com os meninos perdidos, crianças que nunca cresciam e lá habitavam aquele lugar cheio de criaturas fantásticas e magia e ao logo da história, vamos vivenciando as aventuras deles junto de Peter.

O ponto que quero chegar é que Peter Pan transcende a tarja etária e se torna uma história fundamental para nós, que deixamos de ser crianças, como forma de sempre nos lembrarmos que um dia acreditamos em fadas! Peter é a representação clara daquela criança que vive intensamente e não quer deixar de viver tudo isso. Que podemos nos tornar Peter Pan algumas vezes, voltarmos a ser crianças, acreditarmos na magia.

Foi exatamente assim que me senti ao ler Peter Pan, depois de tantas leituras intensas, cheias de críticas e problemas, me transportei para a Terra do Nunca e me permiti ser criança, fugir daquela realidade que me cercava dentro e fora das leituras anteriores, uma vez que não sou mais uma criança, mas por um momento, ao virar cada página, eu me senti voando pelos céus de Kensington em rumo ao mágico.

Leiam sempre um conto de fadas, pois eles trazem cores para nossa vida, nos fazendo acreditar! 

Com Carinho, Malu, a Traça dos Livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário