sexta-feira, 16 de março de 2018

Os tesouros que guardamos conosco


                

Tantos objetos se tornam relíquias em nossos corações, guardamos em um local específico em nossa alma e também guardado a sete chaves dentro de casa, um local seguro onde possa ser conservado, e quando nos deparamos com o mesmo, obtem-se aquele sentimento nostálgico e empoeirado de saudade.

A história que eu vou contar é de uma garotinha de sete anos que um dia, de sua mãe, ganhou um de seus primeiros livros, ela ainda não tinha ideia de que aquelas páginas coloridas seriam capazes de transformar sua vida para sempre. Talvez um conto de fadas, cujo a princesa recebe a fada madrinha que traz a magia para a vida dela, porém um pouco diferente, a garotinha não era uma princesa e sim uma menina comum e sua fada madrinha veio na forma de um homenzinho de terno e chapéu e um pouco excêntrico, a magia eram palavras e tudo estava estampado dentro de páginas daquele lindo e colorido livro. Aquela menina era eu e foi assim que eu conheci a poesia de Fernando Pessoa.

Minha mãe foi a grande realizadora deste encontro fantástico, ela sempre foi muito fã dos versos de Neruda e Pessoa e um dia conseguiu encontrar um exemplar que reunia poemas de Fernando Pessoa voltado para público infantil, eu sabia ler desde os três anos de idade e na época já sabia decorar trechos de livros que liam para mim e, aquele presente veio na melhor hora. Então toda noite, antes de dormir, meu irmão e eu ouvíamos  um poema ou outro e assim isto se tornou uma tradição.

Naquela época tudo era mágico e colorido, feito de ilustrações belas e páginas cheias de vida, igual a infância, mas felizmente eu cresci, e Fernando Pessoa não me deixou mais, assim como os livros. O autor dos belos poemas para Lili se tornou multiverso e com a idade pude conhecer mais sobre sua vida, sua jornada e sua obra, cujo sou uma grade admiradora hoje em dia.

Resgato meu pequeno exemplar no guarda roupa (onde está guardado em um cantinho muito especial) e vejo o quão valioso para mim ele é, minha relíquia, meu tesouro. Dentro de mim, Fernando Pessoa sempre  existirá, em cada página que eu ler, em cada palavra que eu escrever, pois ele é minha fada madrinha, o tesouro que guardarei eternamente junto com o primeiro livro.

Com carinho, Malu, a Traça dos Livros

Obs. Foto tirada do meu Instagram   

2 comentários:

  1. Muito bom!!!! Gostei muito, irei ler sempre. Fanfiction era muito difícil para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada tio!!! Por favor, continue acompanhando sim, é muito importante pra mim.

      Excluir