quinta-feira, 29 de março de 2018

Minhas leituras de Março




Março, primeiro mês do semestre e farei agora um balanço das leituras feitas neste mês. Mesmo com a carga da faculdade, achei que foi um saldo positivo em número de leituras, gostaria de manter este ritmo até o fim do semestre, mesmo achando que será bem difícil isso ocorrer.

  •   Livro 1: Vulgo Grace (Margaret Atwood)

Mais uma vez, minha querida Margaret Atwood não me decepcionou, uma história triste, mas também muito sensata e precisa, me levando a vários questionamentos sobre a posição da mulher na sociedade.

Nota: 4.5

  • ·         Livro 2: O Sol é Para Todos (Harper Lee)

É uma leitura fundamental! Emocionante, incrível, não tem adjetivos para descrever o quão fantástico foi ler este livro e agradeço muito ter começado o desafio literário que me inseriu nesta narrativa tão precisa no presente momento. Sem dúvidas entrou na lista de livro que para sempre eu vou amar!

Nota: 5 é pouco!!!!!
·        
  •         Livro 3: O Banquete (Platão)

Este livro foi o exemplo da leitura acadêmica que se tornou algo prazeroso de se ler, é muito interessante as ideias exprimidas sobre o amor, em destaque o “Mito do Andrógeno” que chamou muito a minha atenção.

Nota: 4
  • ·        Livro 4: Peter Pan (J. M Barrie)

O terceiro livro do CBC, ainda não fiz a análise no blog, mas este livro serviu como uma válvula de escape, ler antes de dormir era algo relaxante. Bem, como um conto de fadas, não é?

Nota: 3.9

Obs. Atualmente estou lendo Lolita (Vladimir Nabokov), então só colocarei nas leituras do próximo mês já que não acabei e agora tem as leituras acadêmicas cujo estou lendo Os Lusíadas (Camões) e Lavoura Arcaica (Raduan Nassar).

Bem, foram esses e que venham mais!!

Com carinho, Malu, a Traça dos Livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário