terça-feira, 18 de setembro de 2018

20 autores essenciais da língua inglesa, desafio literário



Malu, você não se cansa não? Eu me canso bastante pessoal, mas a leitura as vezes pode ser a melhor forma de descansar e é por isso que estou em mais um desafio literário! A literatura inglesa sempre foi um assunto que me chamou muita atenção e muito dos meus autores favoritos são da Inglaterra (tenho uma paixão particular por esse país), então quis unir o útil ao agradável, buscando alguns dos grandes nomes do cânone inglês e sabendo mais sobre a literatura desse país que tem muito referência.

Através do site “Homo Literatus” selecionei vinte nomes de grandes autores ingleses e vou me propor a ler uma obra de cada um deles, tem nomes que eu não conhecia, outros que eu amo, vai ser divertido demais. Aí vai a lista de nomes:
  • Geoffrey Chaucer
  • Thomas Malory
  • Thomas More
  • William Shakespeare
  • Daniel Defoe
  • Jonathan Swift
  • Samuel Richardson
  • Jane Austen
  • Charles Dickens
  • Irmãs Bromte
  • George Eliot
  • Thomas Hardy
  • Oscar Wilde
  • Henry James
  • Joseph Conrad
  • Virginia Woolf
  • Aldous Huxley
  • George Orwell
  • Graham Greene
  • Anthony Burgess

Esta lista está em ordem cronológica, porém eu não seguirei ordem alguma e assim como o CBC, eu não sei quanto tempo este desafio existirá, pois irá depender dos livros que eu consegui encontrar para leitura, talvez o período da minha graduação inteira, mas ele existirá! Mas Malu, porque você está fazendo isso, porque não autores do seu país? Eu reconheço que temos grandes autores no Brasil, mas gostaria de futuramente (quem sabe estudar a literatura inglesa e por isso quero começar com os grandes nomes, eu sei que faltam alguns, foi difícil para mim discernir todos, mas é só um começo. Para estrear o desafio, estou lendo “Grandes Esperanças” do Charles Dickens, aguardem novas postagens, pois muito chá, livros e Inglaterra serão comentados nesse desafio!

Com Carinho, Malu, a Traça dos Livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário