quinta-feira, 12 de julho de 2018

Leituras do Semestre (em geral)






Desde março não faço post sobre minhas leituras do mês, então decidi unir todos esses meses e colocar tudo na lista de livro que li durante este semestre que chega no fim (finalmente!). Estou orgulhosa de ter lido bastante e não ter me atentado em ler apenas o que a faculdade estava propondo como leitura, pude perceber que meu hábito está se desenvolvendo, além disso ocorreu uma variedade das obras, mostrando que não leio apenas um tipo de livro, posso ser diversa.

Vamos aos livros e as notas!
  • Livro 1: O Conto da Aia (Margaret Atwood)

Esta autora é genial e tudo que ela representa também é, todavia, como eu já havia dito anteriormente, não atendeu todas as minhas expectativas e não é a melhor obra dela, mesmo tendo uma premissa incrível.

Nota: 3.8
  • Livro 2: Lolita (Vladmir Nabokov)

É um livro doentio! Não apenas pelo que se trata, mas como ele também é escrito e como tudo se une e te prende completamente na leitura, é fantástico e deve ser lido, porque é uma experiência única.

Nota: 4.6
  • Livro 3: O Estrangeiro (Albert Camus)

Se Lolita foi uma leitura incrível, “O Estrangeiro” não fica para atrás. É extasiante ler os poucos capítulos e ter inúmeras reflexões sobre cada detalhe que a obra aborda.

Nota: 4.5
  • Livro 4: Memórias de um Sargento de Milícias (Manuel A. de Almeida)

Temos uma leitura obrigatória da faculdade, na verdade foi uma releitura, eu já havia lido no colegial, mas dessa vez consegui capturar o que esta obra tem de tão especial, o humor diferente e o contexto novo.

Nota: 3.9
  • Livro 5: O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)

Um clássico é um clássico! E o que faz esse livro ser tão bom é como a sociedade foi tão bem retratada e de uma forma de crítica suave, problemas de gente branca e rica (kkkk).

Nota: 4
  • Livro 6: A Letra Escarlate (Nathaniel Hawthorne)

Um livro difícil de ser lido, períodos longos e uma história densa, mas que é de uma forma muito envolvente e fascinante, eu gostei muito de ter lido este livro, mesmo com todo o esforço foi válido. A estética desse livro é fenomenal!

Nota: 4
  • Livro 7: As Ondas (Virginia Woolf)

Não tem o que falar! Quando eu não gosto das obras de Virginia? Este livro é incrível e tudo que nele é retratado se vale para nossas discussões pessoais e inúmeras vezes me vi identificando-me com algum personagem ou pelo que ele estava sentindo no momento. Não podemos deixar de falar da forma que a obra é escrita, tão singela e lírica.

Nota: 4.5
  • Livro 8: Folhas de Relva (Walt Whitman)

De todos os livros lidos, apenas esse trata-se de poesia, mas que livro! Não tem muito o que se dizer dele, ele transcende o papel e os versos, ele transcende a nossa alma!

Nota: 5, se pudesse dar valor maior, eu daria com louvor!

  • Livro 9: A maçã Envenenada (Michel Laub)

Um livro moderno, eletrizante e que se harmoniza com as músicas do Nirvana, não tem como dar errado, foi incrível ler esta obra e foi preciso, pois me tirou da zona de conforto que eu havia criado sobre minhas leituras.

Notas: 3.9

  • Livro 10: Um Teto Todo Seu (Virginia Woolf)

E para finalizar nada mais do que esta autora maravilhosa mais uma vez me encantando com a forma que escreve e tudo que ela aborda em sua obra, este livro me fez questionar inúmeros pontos e ter uma reflexão sobre como é ser mulher no ambiente da literatura.

Nota: 5

Estes foram os livros lidos no semestre, enfim poderei ter um descanso na faculdade, mas planejo continuar lendo nas férias. Minha meta para esse período de recesso é ler apenas dois livros, os outros que conseguir ler será lucro, a meta das férias é ler Mrs. Dalloway (Virginia Woolf) e A Insustentável Leveza do Ser (Milan Kundera), então aguardem as análises em breve. Por ora isso é tudo, posso dizer que mais um semestre se foi.

Com carinho, Malu, a Traça de Livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário