domingo, 5 de agosto de 2018

Minhas leituras das férias II


Agosto iniciando e mais um período de férias se encerrando, porém, com o descanso muito bem aproveitado e as leituras muitos satisfatórias. Consegui completar a meta que tinha estipulado para mim e ainda consegui ler livro além dela. Percebi que estava precisando desse tempo para poder apreciar bem uma leitura e dispor de uma análise mais detalhada para o blog. Como já conhecem, vou fazer um breve comentário sobre os livros que eu li e atribuirei uma nota de zero a cinco.

  • Livro 1: Mrs. Dalloway (Virginia Woolf)


O que dizer desta obra-prima? É genial! É a perfeição em forma de palavras e sem dúvidas aquele livro que dá gosto de ler ao ver como a linguagem mexe com você. Esplêndido!

Nota: 5 (e merece muito mais!)

  • Livro 2: A Insustentável Leveza do Ser (Milan Kundera)


Não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso foi ler este livro intenso e tão próximo da realidade, foi essencial no momento que eu vivia, foi simplesmente incrível.

Nota: 5, com muito louvor! Vou contemplar esse livro até minha morte.

  • Livro 3: A Metamorfose (Franz Kafka)


Em breve teremos a análise desse clássico da literatura mundial no blog. Posso deixar minhas impressões breves por aqui, dizendo que foi uma leitura intensa e até mesmo perturbadora, saiu bastante da minha rotina e gostei disso.

Nota: 4.6

  • Livro 4: Moça com Brinco de Pérola (Tracy Chevalier)


Fazia tempo que eu não gostava de uma leitura como essa. Falo sério, eu detestei, o que é uma pena, pois esperava um romance muito belo já que criou uma ficção em cima de um dos quadros que eu mais adoro e que dá título ao livro. Recomendo que vejam a adaptação do cinema, mas não leiam o livro. Este livro não terá análise aqui no blog, não achei pontos positivos pertinentes para destacar.

Nota: 2

No final foi isso, umas férias muito produtiva e relaxante, uma forma boa para recomeçar as atividades que me aguardam nesse próximo semestre (que são várias), mas nunca deixarei minhas páginas e nem este blog!


Com Carinho, Malu, a Traça dos Livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário